histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

sexta-feira, novembro 10, 2006

Agora só daqui a dois meses!!

Hoje fui doar sangue!! Nao, fui é dar sangue.. Ou será.. Alguém me pode ajudar?? Será que estou a perder o meu português depois de me fartar de usar espanhol aqui no Lab??

Ok, para ser mais preciso e acabar com as dúvidas eu fui é vender sangue, essa é que é essa!!

Pois é, aqui na Saxónia (para quem nao sabe a Alemanha está há muito dividida em regioes administrativas) há muita falta de sangue pelo que as doacoes sao pagas!!

Entao hoje cedinho lá fui eu deixar meio litrinho de sangue português por 20 ourinhos!! É verdade..

E estou a ponderar doar plaquetas por 50€.. Poderia fazê-lo (se os meus níveis sanguíneos fossem altos o suficiente) uma vez por semana!! Ah, que tal 200 euritos por mês só em doacoes?? Claro que isto nao será muito saudável, mas nada que uma paragens pelo meio nao resolvam.. E umas sandes de presunto, também ajudam, é claro!!

O que me caía bem agora ao almoco era Posta à Mirandesa, ou uma travessinha de Bacalhau com Natas, ou mesmo um cozidinho.. hummmm, isso é que era recuperar rápido!!

Além disso sinto-me sempre bem a infiltrar um bocado de sangue português nestes alemaes: pode ser que lhes venha a fazer bem ;), que se tornem pessoas mais alegres, com melhor disposicao para os outros e tal.. hi hi!!

3 Comments:

Blogger McCap said...

Comentando só para não ouvir o teu riso maqueavélico.

Assusta-me muito a ideia de o sangue ser vendido...É um debate antigo sobre prós e contras de se pagar a doação de sangue. Em PT damos um lanchinho a quem lá vai. Mas a ideia é mesmo a da 'boa acção'. Se cá o sangue fosse pago a malta começava a tentar furar o esquema dos intervalos mínimos entre doações, 'cagando' literalmente para a sua pp saúde. Além que o inquérito confidencial para despistar hábitos 'menos próprios' para um doador deixava de ter sentido. A qt de putanheiros a vender o seu sangue... Não esquecer as janelas de diagnóstico.

23:29

 
Anonymous Anónimo said...

apartir de agr tas lixado ...
se fizeres merda e nao quisers pagar eles fazem-t "retenção na fonte" ...

ja sabem onde moras ...

os testiculos sao o proximo passo.

fizeram-t analises à alma?

00:39

 
Blogger gaudí said...

ui ui ui, mto profundo isto!!

17:44

 

Enviar um comentário

<< Home