histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

segunda-feira, maio 12, 2008

Roma!

Amiguinhos!

Depois de umas semanas de intensivo no laboratório resolvi dar uma escapadela até Roma para desanuviar, arejar e namorar!

Recebi tanto input sensorial nos últimos 4 dias que ainda estou meio desconcertado..

Desta vez resolvemos deixar animar um bocado as coisas e esquecer do carregador da máquina fotográfica em casa, obrigando-nos a guardar todas as sensacoes na memória ;) É muito bonito pensar assim mas está claro que nao resistimos a comprar uma máquina descartável!! Afinal de contas atingimos níveis de relaxamento tao grandes que o mais fácil era mesmo primir o botao e guardar toda a informacao em fotografias..
É sabido que as máquinas descartáveis sao altamente sofisticadas e encontram-se na vanguarda da arte de fotografar. Basta premir um único botao que a máquina liga, foca, escolhe a melhor luz, ISO, resolucao, estabilidade da imagem, abertura da lente, flash, etc etc etc e no final desliga! tudo isto sem necessidade de carregar bateria ou colocar pilhas.
Isto facilita muito na hora de pedir a um transeunte que tire uma fotografia! Alguns ficam-se a rir com a tristeza própria de nao ter capacidade para ter uma máquina destas e resumir-se a ter uma Sony, Canon ou Nikon (incluindo aqueles calhamacos com lentes XPTO, pesados, desconfortáveis, caros e por isso muito desagradáveis qunado se perdem ;) ).. nem todos podemos dar-nos a estes pequenos luxos..
Existem milhentas variacoes, características que distingem as várias máquinas existemtes no mercado das lojinhas de bugigangas. Configuracoes que tornam a escolha muito difícil! Eu distiguiria todas estas em dois tipos de máquinas diferentes:
máquinas com flash
máquinas sem flash
E é só!
Isto abre caminho para umas férias de sucesso que passo a explicar nao tarda nada ;) Claro que tudo o resto foi muito banal, comparado com a excitacao de possuir SUCH A FUCKIN'CAMERA! Ou entao nao..