histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

terça-feira, setembro 12, 2006

Patagónia Express vs Deutsche Technologie

Nao percebo isto.. ser estudante alemao é do melhor..

Muitos dos alemaes que eu conheco aqui recebem algum dinheiro do governo por serem estudantes, do qual, no final do curso só terao que pagar metade.. Entao o que é que eles fazem?? Trabalham aí num tasco qualquer meia dúzia de meses, tiram um semestre ou um ano, para realmente decidirem o que é que querem fazer, para se encontrarem, como eles dizem!!

Entao vao fazer trabalho social para a Índia, ou Africa, ou Cuba, ou mesmo passar uns meses a percorrer a América do Sul.. Pobrezitos, têm de se definir e de se encontrar..

Já estou mesmo a ver eu estar a meio de Farmácia, logo ali a seguir a fazer as Farmacologias ou as Orgânicas e dizer aos meus pais: "Ah, uh, eu vou passar aí meio anito ali mais ao menos entre a Patagónia e o Chile e a Venezuela para me encontrar..

Sei de um que veio, escreveu um livro e agora anda a percorrer país a apresenta-lo e dar palestras remuneradas nas escolas secundárias..
Conheci um outro que depois de voltar de uma temporada no Chile voltou para lá para ser pai!!

Alguém quer vir comigo??
Quem vai querer saber se estou aqui ou na Patagónia??
Depois de um ano com Patch Clamp (ui, sim vem aí um postmassacre daqui a uns dias sobre Electrofisiologia, xiiii) estou mesmo a precisar de um meio ano sabático!!

4 Comments:

Blogger JAA said...

Melhor que te encontrares na Patagónia era correr atrás do Matt a ver se o encontras. Mas onde raio é que ele está?

15:07

 
Blogger luis said...

postmassacre?????
oh doce ironia!!!
eu instruite no mundo dos blogues. eu inikeite o caminho
e agora abusas do poder!!!
oh doce ironia
eu criei este monstro
e agora ele destrói-nos

(n sei se consegui xcrever a ultima palavra correctamente; peço imensa desclpa s tal n aconteceu)

00:13

 
Anonymous Anónimo said...

ui.. ui... encontrar-te? nem na na patagónia!!!
lolol

15:43

 
Blogger gaudí said...

Vá lá.. também nao é assim tao difícil: eu nao sou propriamente pequeno ;)

18:33

 

Enviar um comentário

<< Home