histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

terça-feira, maio 27, 2008

Estar noivo é porreiro, pá!

Caros leitores regulares e amigos (ou vice versa)!

Depois de muita especulacao nos media, reuniao de emergência dos G8 e decretacao de estado de euforia no Vaticano devido à explosao de uma garrafa de prosecco na cúpula da Basílica de S. Pedro...
... é com muito prazer que acorro finalmente ao meu pasquim para confirmar o meu estado de noivo!!
Apesar de a opiniao comum defender que eu dificilmente encontraria alguém capaz de lidar com as minhas mais variadas personalidades (quer isoladas ou em simultâneo, tipo, joao ou moncao, ou filipe, ou joao filipe, ou john, juau, sei lá.. ), até porque Deus nao dorme e a seleccao natural existe, a Sara resolveu quebrar todas as predisposicoes dos astros e ACEITAR CASAR COMIGO!
É verdade. É claro que o pedido foi feito de forma irrecusável. Além disso toda a gente sabe que numa altura em que os precos dos combustíveis estao a ultrapassar os valores aceitáveis, a tendência da populacao portuguesa passará por voltar a apostar no vinho para aumentar o rendimento diário no trabalho ou fora dele! Assim sendo os campos de alvarinho de Moncao serao, dentro de pouco tempo, mais valiosos do que as zonas de exploracao activa de petróleo nas arábias!! Além disso, trabalhar no campo enriquece o espírito (ou entao nao), e tonifica os músculos (ou entao dá cabo da coluna)!
Ora, a Sara, como moca inteligente e perspicaz que é, deve ter pensado duas vezes (ou mais até) e chegado à brilhante conclusao de que casar comigo seria a melhor forma de conquistar a minha mae (para um dia poder aprender com ela a tricotar camisolas de la ou bordar toalhas de linho para vendermos na feira), e ganhar um free-pass de acesso aos campos de alvarinho do meu pai (que deve estar neste momento a pensar em oferecer-lhe, como sinal de aceitacao na família, uma enxada de duas libras (leiboas, para os eruditos) com o nome SARA, A VALENTE gravado)! Para além desta nao vejo outra explicacao saudável, pfff!!..

Devo-vos dizer que sou, deste há uns dias, o noivo mais feliz do mundo!! .. ou pelo menos o noivo português em Leipzig mais feliz ;)

Estando eu ainda uns tempos pela Alemanha resolvemos entao criar, usando para isso um casting realizado por vídeo conferência, a ALIANCA "Associacao de Laureadoresdapevide Incumbida da orgANizacao do Casamento do Ano!!
Para isso aceitamos aqui no pasquim inscricoes e ideias!

Toca a contribuir entao para a festa que vai durar ainda algum tempo a preparar ;)

14 Comments:

Blogger Unknown said...

filipe... tas lamexas pah! tu eras assim??
lol
no gozo parabens aos noibos, e felicidades, e ja sabs, se precisares de uma banda pro casamento lol

23:36

 
Blogger Raquel said...

hey padrinho, mts parabens, ja n era sem tempo pah! (tou a brincar claro!)
fico mt feliz c a noticia e espero k td corra bem.
bjinhos da afilhada açoreana!

03:12

 
Anonymous Anónimo said...

Olá noivo Jonhy!

Hoje conseguiste escarrapachar-me um grande sorriso na cara, logo de manhã...coisa que é virtualmente impossível! Daí que tenha mesmo necessidade de te dar os PARABÉNS por estares noivo e pela boa disposição que me impuseste!Muitos beijos e abraços e...

FELICIDADES!


Cecília

11:13

 
Blogger Pedro Coelho said...

eh pah... é oficial!! pronto, agora já acredito!!!! lol embora ainda ache q a penduraste a Sara de cabeça p baixo no topo da cúpula (e n cópula) da basilica de s.pedro p ela n ter hipotese de recusar, coisa q faria de imediato em condicoes normais!!! ou entao foi a maq fotografica topo de gama q a aterrorizou!!!

agora a serio, fico feliz por vcs. muitos parabens e akele abraço!!!

12:29

 
Anonymous Anónimo said...

Padrinho do coração!!
quem diria...:) ehehe Muitos PARABÉNS aos noivos e que sejam muito felizes...mas isso estando ao lado deste grande homem é practicamente impossivel nao ser..:) um grande abraço do teu afilhado e amigo Açoreano Comédias!

15:06

 
Blogger melita said...

Como não podia deixar de ser... Um grande beijinho e desejos de felicidades aos noivos :)

18:03

 
Anonymous Anónimo said...

oh pá...tá tudo dito!
Muuuuuuuuitas felicidades pa os dois!E boa sorte para a Sara, A Corajosa! :)

besitos

19:30

 
Anonymous Anónimo said...

Será que alguém da familia da Sara te apanhou com as calças na mão (faz-me lembrar um determinado caloiro...) e te obrigou a casar? Conta a verdade...
Abraços e beijinhos.
Nuno

00:27

 
Blogger Andreia Lages said...

Eheh, e mais palavras para k! Não vale a pena estar praki a repetir o q já t diss, mas prnt, como fica sp bem, Muits Parabéns aos noivos! Vão ser mt felizes d certeza absoluta. Sara, começa a procurar livros sobre : "como arranjar paciência para aturar o meu noivo quando ela já estiver quase quase a esgotar!";)Muita sorte!=D
É engraçado ver a quantidade de afilhados que andam por aki... Muitas beijocas pa todos, da afilhada do coração

14:51

 
Anonymous Anónimo said...

vem uma pessoa de computador às costas trabalhar po café e dá de caras com esta bela notícia!!! ainda estou parva pela coragem da sara e muito contente por vocês! padrinho, parece que encontraste alguém à tua altura (não literalmente, suponho, ja que tu comeste mt adubo em pekenino!)
PARABÉNS aos noivos e, claro, que sejam mt felizes!
padrinho do coração, um beijo enorme da afilhada Raquel
ps: kero 1fatia de bolo dos noivos!!ehehe

17:37

 
Blogger Unknown said...

Gajito... muitas FELICIDADES!!! Deixa-me adivinhar... foi a máquina fotográfica topo de gama que convenceu a Sara a aceitar :D eheheh!!! Partilho o mesmo sentimento de felicidade de todos os teus amigos e como tal desejo as maiores felicidades ao casal :) Uma enorme bjoca
P.S: Reforço o comentário da Sandra: Boa sorte para a Sara, A Corajosa! :)

18:05

 
Anonymous Anónimo said...

Monção, tu és genial!! Ri-me a perder com tudo o que escreveste sobre este teu noivado tão característicamente TEU!!! Parabéns, muitos muitos parabéns! Estou super feliz por ti! Se tiver alguma ideia genial, partilharei contigo!
Já agora, há data prevista para esse grande evento?

Beijinhos

JoanaF

00:09

 
Blogger Valteris Escravusrochedus said...

Parabens, boizolas! tenho só uma questao para te fazer.... com tantas personalidades (joao, moncao, filipe, joao filipe, john, juau, etc) isso quer dizer que irá haver uma despedida de solteiro/casamento por cada uma delas? ;)

18:15

 
Blogger McCap said...

Recebi um telefonema 'Pah, não vais acreditar: O Monção está noivo!'

Obviamente não acreditei até ver confirmação aqui no órgão oficial do sr quase DOUTOR.

Pegando na sugestão do valter, despedida de solteiro pode ser só uma, mas com uma 'acompanhante' para cada personalidade. Em separado ou em conjunto.

Qd andares por cá dá notícias para te dar um abraço ctg ainda solteiro.

14:40

 

Enviar um comentário

<< Home