histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

sexta-feira, setembro 29, 2006

Fahrad = bicicleta

Como nao podia deixar de ser tenho de escrever umas linhas sobre a minha bicicleta!!

Tal como o mais normal dos estudantes de Leipzig, eu faco-me transportar numa bicicleta.. e para nao fugir muito a regra ela tem de ser muito velha ou podre, e fazer ruidos ao andar..

Mas a minha faz parte da elite das bicicletas: é uma DIAMANT fabricada na antiga Alemanha de Leste.. é uma espécie de Husqvarna das bicicletas.. ou entao nao!! tem todas as pecas de origem, incluindo campainha, travao na roda da frente (que nao trava nada e faz muito barulho quando está frio), e travao atrás com os pedais, tipo as bicicletas dos putos ;) .. faz portanto parte da nata do mundo sobre duas rodas!!

Claro que andar nesta bicicleta nao é das coisas mais seguras do mundo.. mas eu já andei de comboio na Roménia e depois disso nao há problema ;)

Tirando que no outro dia me ía passando um carro por cima (ainda chegou a raspar o para-choques no meu super-guardalamas traseiro) a coisa até está a correr bem ;) .. isso só aconteceu porque (ao contrário do que eu pensava) as bicicletas nao podem andar por todo o lado e há mesmo vias para biclicletas só com um sentido(!!!!).. é verdade!! mesmo assim o tipo nao parou num stop, o que apesar de nao me dar razao justifica meia dúzia de palavras refinadas em português!!

Espero que nao tenha de voltar a escrever um post sobre estes assuntos.. fica a foto da minha bela companheira das idas para a faculdade, para a noite, de regresso a casa, das idas à praia, dos passeios pela cidade e pelo parque, dos dias de chuva, sol ou neve..

E nada de comentários sobre o facto de ser uma bicicleta de gaja!!!! isso é só um pormenor, que só a torna ainda mais prática quando ando com ela na neve e me estou quase a espalhar contra uma árvore!! ;)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

k bicicleta d gaja!!!!!!!!!

23:29

 
Blogger gaudí said...

com muito gosto!!

23:42

 
Blogger luis said...

essa bike é saida do clip da knights of cydonia

13:12

 
Anonymous Anónimo said...

Eu já andei de comboio na Roménia (note-se, nos de 3ªa Classe), e de certezinha que não me punha em cima dessa bicicleta...de gaja....
;)

Jocas
Cecília

11:20

 
Blogger melita said...

se andar de bicicleta no verão nessa bela terra já é perigoso!!! ;) (podem haver pessoas com vontade de voar!) Então andar na neve não deve ser pêra doce!!!

Mas concordo k é das melhores coisinhas passear em Leipzig de bicicleta...

15:32

 
Blogger JAA said...

Se vamos falar de segurança, esqueces-te que já andaste de taxi em Bucareste - isso sim, é perigoso! Andar nessa bicicleta é, quando muito, digamos... "alegre"...

09:48

 
Blogger gaudí said...

nao sei se foi mais perigoso andar de taxi em Bucareste ou em Brasov!! ou mesmo regatear com os taxistas em Cluj em romeno ;)

18:55

 

Enviar um comentário

<< Home