histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

sexta-feira, setembro 15, 2006

individualismo doentio + para a próxima hao de morrer à fominha

Ontem trouxe um chouricinho caseiro, e a respectiva aguardente para o assar!!
Sim, porque eu sou um portuga típico que traz iguarias de casa para partilhar no local de trabalho.. Mas nao foi por isso que escrevi.. Queria demonstrar o meu desagrado pela atitude dos meus coleguinhas laboratório.. Sim, porque nem tudo aqui sao gajas giras!!
Bem, eu lá convidei o povo todo, com a antecedência exigida pela cultura alema, e na hora em que o cheirinho a chouricinho já tinha saído da cozinha e se espalhava pelo corredor voltei a chamá-los..
Quem apareceu?? O espanhol que trabalha comigo, 3 húngaros, um alemao fixe que trabalha na biblioteca e foi tudo.. Eles nao só nao apareceram como também ignoraram o facto completamente.. Apesar de terem uma cozinha ao fundo do corredor, que deveria ser sítio de confraternizacao saudável..

Claro que usei o vocabulário mais rebuscado da minha língua materna para me exprimir.. E fiquei logo mais aliviado.. ;)

Como se nao bastasse, um tipo muito simpático que ontem nem sequer pôs lá os pés, fez questao de me advertir para ter cuidado com as brincadeiras de fogo na cozinha, porque o detector de calor podia disparar.. Vede lá um pratinho de aguardente a assar um chouricinho.. .. .. ..

Lá voltei eu às palavras bonitas!!

Bem.. Eu sei que nós portugueses temos esta mania de estar sempre a convidar e oferecer o que temos.. E aí é que está!! Eu nao acho que isso seja mal, de todo.. E mesmo que a cultura própria os defenda detrás do escudo da individualidade, frieza e indiferenca nao quero acreditar que isto seja bom, e muito menos querer acabar a ter atitudes assim também!!

Por isso, quando eu comecar a rejeitar convites à partida, antes sequer de saber do que se trata, ou mesmo quando comecar a achar mal minutos de convívio durante a semana de trabalho, ou mesmo repudiar a ideia de juntar o povo do laboratório para um dia livre de visita ao Jardim Zoológico ou assim: é favor dar-me logo dois chapos ou mandar sms "a dizer: TU NAO TE DESGRACES!!"

4 Comments:

Blogger luis said...

TU NÃO NOS DESGRAÇES!!!

13:24

 
Blogger melita said...

deixa lá isso... esses mongos n sabem o k perdem!!! Um chouricinho e ainda por cima do norte!!! Mas tens razão... o espírito tuga é muitas vezes mal visto por essas bandas... é tipo akela cena de pagar uma rodada de cerveja, eles nem sabem o k isso é! Cada um paga o seu e mais nada...

20:56

 
Anonymous Anónimo said...

pensas q tdo o mundo tem q ser pseudo-hippie como tu ?
"come as you are"?
porq achas q eles tem a economia q tem ?
não é à base de chouricinhos ...

escolhes-t o pais errado pa estudares ...

13:01

 
Blogger gaudí said...

sim, se calahar tens razao.. mas eles tamb´me podias ser um bocadinho mais simpáticos, nao lhes ficava mal.. eu até retiraria o "mais".. bem, vamos lá ver se isto se compoe ;)

22:49

 

Enviar um comentário

<< Home