histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

segunda-feira, outubro 09, 2006

o meu Instrumento

Pois é, assim sem mais nada sou forcado a admitir que até sou um gajo daqueles que de tempos a tempos trabalha e por isso deixa de ter tempo ou cabecinha para endireitar meia dúzia d ideias neste pasquim pessoal!!

Mas heis-me de volta e em grande!!

Hoje quero-vos apresentar O MEU INSTRUMENTO (de trabalho, claro!!).. Sim sim, além mandar ratos e ratinhos para céu dos roedores, passo a maior parte do meu tempo a espetar pipetas micrométricas em neurónios e astrócitos para ler as variacoes nos potenciais de membrana e daí medir as correntes existentes nessas células..

Ah, e isso tudo é feito neste belo Axioskop 2, acoplado de uma fonte de iluminacao UV (isto é a novidade!! instalaram-ma na semana passada (meia dúzia de pecas = 8000 Aéreos, sim € que apareceram com relativa facilidade e também acabaram por desaparecer da mesma forma)) que me possibilita trabalhar com os ratinhos verdes (sim esses cujos astrócitos ficam verdes quando incididos com determinado comprimento de onda UV!!) sem sair do meu posto de trabalho!!
A juntar ao microscópio tenho uns bracos mecanizados controlados por joystick, com sensibilidade suficiente para poder pousar uma pipeta em cima de uma determinada célula observada por mim ;) !!
Mais um amplificador potente, um digitalizador, um sistema de estimulacao externo, um sistema suspnsor para isolar de qualquer vibracao e um computador para poder recolher e analisar os dados deste aparato todo.

Paralelamente há sempre musiquinha por aqui.. o que torna este laboratório muito agradável e onde o pessoal gosta de vir parar quando tem tempos de espera ;)

Aqui vao umas fotos para verdes.. Sim, é aqui que eu passo os meus dias e é aqui que estou a escrever este post;) Atrás de mim tenho uma janela grande que me diz como está o tempo lá fora..

Há tipos que gostam de descrever as gruas, ou vigas de cimento, ou o HPLC, ou as mulheres com que trabalham, por isso nao vos queixeis da seca de hoje!!

6 Comments:

Blogger melita said...

tens aí um belo equipamento...

13:56

 
Blogger gaudí said...

Bigado!! Sim, posso dizer que é a opiniao geral, e é até muito cobicado aqui entre os meus colegas ;) Às vezes fazem até fila para ver-me a trabalhar com ele ;)

15:34

 
Anonymous Anónimo said...

fraquinho!!
essa merda tem pouca mobilidade...parece-me.

16:14

 
Anonymous Anónimo said...

era eu há bocado

16:15

 
Anonymous Anónimo said...

eu

16:15

 
Blogger gaudí said...

Tem a mobilidade possível.. tem por aí espalhadas umas anilhas que nao dao muito espaco de manobra, mas já estamos habituados e sabemos que um dia a se resolve ;)

15:46

 

Enviar um comentário

<< Home