histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

segunda-feira, outubro 02, 2006

mais uma moeda, mais um concerto.. ..

Há dias aconteceu algo de muito fixe..
Uma amiga minha aqui da Universidade falou-me num concerto a orquestra onde ela se encontra a ensaiar há já uns tempos ía dar.. O concerto seria na Gewandhaus (a "Casa da Música" aqui de Leipzig), ou seja era uma maneira de eu finalmente lá entrar ;) Devo dizer que os concertos lá sao normalmente muito selectos e caros, daí a minha satisfacao ;)

Era a 9a Sinfonia de Beethoven, que toda a gente conhece mesmo que pense que nao ;)
Era a Orquestra Académica de Leipzig, que eu acho ser praí a 3a mais importante, a seguir à Orquestra residente da Gewandhaus e à Orquestra da Universidade. Por isso nao criei grandes expectativas.. Estava só com aquele sentimento miudinho de quem vai a um ssíto novo ver uma coisa nova ;)

Claro que cheguei lá e fiquei embasbacado com a beleza da sala, e quando atentei ao número de cadeiras no palco dei por mim (que devo ser um bocado nabo por isso) a chegar à conclusao que nunca tinha visto um concerto de orquestra a sério!!

E nao há muitas palavras para descrever a beleza do concerto: eram imensos músicos (cerca de 80), mais um coro também ele numeroso, e 4 solistas!!
A capacidade de alguém controlar todos aqueles instrumentos diferentes, a beleza da harmonia criada, a forca das vozes do coro, dos solistas.. hora e meia de perfeicao, sincronia e magestade!! enfim: FANTÁSTICO..

Era só mesmo para vos aconselhar a viver uma coisa destas.. e se já o fizestes podeis também deixar aqui a vossa opiniao.. ;)

5 Comments:

Blogger luis said...

ya
eu vou ver o concerto dos muse porisso vai ser melhor

17:13

 
Anonymous Anónimo said...

Bem eu fui a uma concerto dos Pearl Jam.. Também serve?é que o gajo até se deu ao trab de levar umas cabulas em português para satisfazer o pessoal.... Não foi um concerto de musica classica mas foi um concerto om classe!!

13:31

 
Blogger gaudí said...

Sim, disso tenho a certeza!!
Também gostava de lá ter estado.. Fica para a próxima de certeza ;)

17:49

 
Anonymous Anónimo said...

Isso faz-me lembrar aqueles grandiosos concertos da Magna Tuna de Pharmacia no Sa da Bandeira!

21:44

 
Blogger gaudí said...

Ah,sim aqueles em que havia uma máquina de finos onde se prendia a manga da camisola e donde nao se conseguia sair mais??

21:48

 

Enviar um comentário

<< Home