histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

terça-feira, novembro 28, 2006

Museee

Como vos disse há tempos (clicar aqui, sim aqui) , no Sábado passado fui ao concerto dos Muse em Berlim..

Aquilo foi muito potente.. como vos disse já os conhecia bem, já tinha visto ao vivo e tal.. mas estar lá ver aqueles gajos a tocar é muito muito bom!!

Algumas coisas a reparar:

O concerto foi num pavilhao desportivo igual a todos os outros, com a diferenca de que este é gigante.. éramos aí uns 20 e tal mil mas o sítio nao tinha atmosfera nenhuma.. peco desculpa por estar habituado a pavilhoes atlânticos e salas mais bonitas ;)

Quando o concerto comecou e o pessoal comecou a saltar e tal, houve atitude muito má de alguns a formarem cordoes e tentarem furar para estar mais à frente passando por cima de tudo e de todos :(

O concerto foi potentíssimo cada música que vinha parecia ser ainda mais pujante que a anterior, e aquele Matt é um génio saltitante, ora fazendo guinchar as guitarras ora vibrando no piano.. às vezes chega a brilhar tanto que ofusca o grande desempenho do baixista e do imparável baterista!!

Havia do lado esquerdo, nao muito atrás uma plataforma com rampa para que pessoas em cadeira de rodas pudessem ver o concerto como as outras, e isso sim é de elogiar ;) Às vezes esqueco-me que estou na Alemanha.. .. hummm

Os efeitos visuais deixaram um bocado a desejar.. Parece-me que para acompanhar músicas tao geniais seria necessário um espetáculo à altura.. e aqueles filmes em tempos desajustados, os efeitos baratos destoam no meio de tanta genialidade musical.. ou os filmes eram animacoes básicas, ou terminavam em pontos em que a música ainda estava a crescer, etc etc.. salvo algumas raras e boas excepcoes (como o lancamento de bolas gigantes com confetis) fiquei um cadinho desiludido..

Mas isso foi só a componente multimédia!! Porque de resto o concerto foi excelente, fantástico!!

No final os meus ouvidos zumbiam e fiquei naquela áurea pós-concerto ainda durante algum tempo.. o meu espírito flutuou por aqui e ali, e quando voltarem lá estarei para os voltar a ver ;)

5 Comments:

Blogger ju said...

que inbeja! Gostava tanto de os ter ido ver ao campo piqueno!

Bom para ti!

00:19

 
Anonymous Anónimo said...

...a descrição do concerto exejia mais comedimento ...

sabes que o Luis vai ler isto mais tarde ou mais cedo ...

é como fumar em espaços públicos ...
devias pensar na saúde dos outros

00:32

 
Anonymous Anónimo said...

desculpa o "exejia" ... ando a dormir pouco ... e a ler pouco pelos vistos ...

00:34

 
Blogger gaudí said...

ui, tens razao!!

retiro o que disse, foi o melhor concerto de toda a minha vida, e o Matt é o Gandalf do mundo da música!!

09:32

 
Blogger luis said...

(todo eu sou fúria em estado latente)

18:33

 

Enviar um comentário

<< Home