histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Natal + prendas + comidinha boa

Está quase!!
Eu sou mesmo um chato, já estou quase a voltar para Portugal outra vez.. desta vez nao será preciso dizer porquê ;) ..

Mas de qualquer maneira quero aqui deixar algo que me empretigaita sobre o Natal..

O Natal é uma época muito bonita, cheio de sentimentos quentes e tal, toda a gente sabe.. as pessoas gostam tanto disto, que ainda hoje se mantem a tradicao de oferecer prendas na noite de Consoada.. mas há aqui um pormentor importante: para ter prendas para oferecer é preciso comprá-las antes.. sim sim um pormenor fulcral que eu queria aqui partilhar convosco!!
E essa parte é sempre a mais complicada: pelo menos para mim, que, apesar de adorar oferecer coisas, detesto andar às compras.. ou melhor, havendo pilim é fixe comprar, mas já nao há mais paciência!!

Por isso queria aqui deixar algumas dicas para comprar, pedir alguma ajuda sobre o que comprar e, claro está, dar sugestoes de prendas singelas para mim:

1. dicas:
. deixar aquele sentimento de poupanca em casa e estabelecer mentalmente um valor que para nao ultrapassar (que normalmente é ultrapassado em +- 50% ;) ) (esta regra nao funciona para as mulheres!! porque elas já o fazem durante o ano todo)
. olhar mesmo para as estantes todas, porque há sempre coisas que nunca imaginamos existir e que caem bem para algum dos abaixo mencionados
. pensar em coisas fora do normal para variar um bocado (tipo: latex, disfarces de carnaval, decoracao design, e outras coisas assim..)
. oferecer o típico livro ou cd, dvd que também nós queremos ler/ver (e depois pedir emprestado, é claro)(complica um bocado para pedir emprestado quando só se vai a casa de 3 em 3 meses ;))
. oferecer sempre coisas diferentes às várias pessoas (pegar no exemplo dos livros/cds da dica anterior)
. pedir ajuda a amigas sobre o que oferecer desta vez (elas sabem sempre e têm milhentas ideias)

2. e o que comprar para:
. o pai e para a mae (ou para os 2!!)
. os irmaos
. os tios chegados
. os namorados
. a avó (das que nao vai ao McDonalds)
. amigos (de todos os tipos)
. para a típica troca de prendas do jantar dos amigos
. outra pessoa qualquer

3. sugestoes de prendas para mim:
. um carro (se possível de alta cilindrada para o caso de ter que levar muitas prendas daqui.. há aí uns Audi muito à frente..)
. um livro
. uma bicilceta nova (por razoes óbvias.. ..)
. um pack de estadias em hoteis de Braga, por altura das férias (Natal e Páscoa)(se for no Porto também nao me importo)
. meias (esta é para a minha mae ;) )
. t-shirt (esta é para quem tiver bom gosto)
. cds
. dvds
. um livro
. licoes de conducao de mota
. uma mota
. Legos
. sugos (os do meu aniversário já acabaram)
. Chiclets Trident de Morango
. outras deixo à escolha
. ah, e um livro

2 Comments:

Blogger melita said...

quiça um suguinho ;)
com essa lista devias ter escrito ao pai natal um cadinho mais cedo!
Boa Viagem! Bom Natal! Muitas prendinhas e boa estadia na terrinha...

17:50

 
Anonymous Anónimo said...

ai jasus como t entendo!!! n sei o q é q ando a fazer por aqui ainda!! ja so penso em bacalhau com batatas cozidas ( coisa q sinceramente nem m agrada assim mt!!)... enfim..Natal! eu ja tenho as prendocas compradas... da-m 1 prazer enorme andar perdida pelas ruas em busca do presente ideal para todos=P da trabalho, deixa-t completamente liso, mas vale a pena!! o pior é ver q quase todas as pessoas(bastantes milhares!!) passeiam acompanhadas pelas respectivas familias ou namorados...claro q dp tb ha akeles q t olham com cara d desconsolados,pq provavelmente para alem d estarem sos n vao recebr nada na consoada,nem seker comida..enfim;( o natal é lindo,mas tb é mt triste... grrrr**beijokas padrinho****FELIZ NATAL**

15:59

 

Enviar um comentário

<< Home