histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

terça-feira, dezembro 05, 2006

tool, concerto fortíssimo

Gostaria de ser crítico de cinema ou música mas como todos sabeis se o meu Português nunca foi muito bom (tirando o facto de usar sempre a segunda pessoa do plural), entao agora que estou cá fora, o vejo o meu vocabulário a desaparecer consideravelmente..

Assumindo esta incapacidade vou, mesmo assim, tentar descrever os momento passados no concerto de ontem à noite!!

Tool sao uma preciosidade.. Claro que sao um bocado pesados e como tal nao sao adquados a todo o tipo de ouvidos.. mas quem gosta sabe que fazem muito bem um rock futuro-vanguardo-progressivo..

Apesar do concerto ter sido num pavilhao desportivo e o som nao ser o melhor, os espetáculos sonoro e visual acabaram por me fazer esquecer até onde estava..

Poderoso, frenético, gigante e genial baterista; estático, controlador, impávido, comandante valho-por-dois-ou-três e genial guitarrista; humilde, inebriante, existo-quando-toco e genial baixista; e a finalizar um esquisofrénico, bipolar, controverso e genial vocalista..

O Maynard, vocalista, semi-nu num palco semi-elevado, usando uma máscara de gás
durante todo o concerto, ía lutando com personagens imaginárias, ou mesmo com as figuras fantásticas que eram projectadas por trás..

..estas figuras disformes, vídeos desconcertantes, histórias macabras ou angelicais, indefinidas, descricoes de espíritos evasivos, corpos moldáveis, a fazerem a música transbordar e atingir proporcoes nao absorvíveis pelos sentidos limitados pela condicao humana..

..tornando-se entao difícil acompanhar os jogos de luzes pseudo-psicadélicos, para já nao falar da altura em que tocaram a Wings for Marie e activaram os lasers, que reflectiam em espelhos previamente colocados em pontos chave.. daí alguma imagens que eu captei (sem grande qualidade) e que aqui vos deixo..

..com esta pequena mistura de palavras tento descrever um bocadinho daquilo que ontem me invadiu durante aquele concerto.. qual hipnotismo lancinate, assisti a um dos melhores e mais potentes concertos possíveis de serem concretizados..

:curiosidades:
_ nao tocaram, por exemplo, a música The Pot, o primeiro single tirado do último álbum que deu o mote à tournée
_ um dos momentos da noite foi quando os 4 se sentaram no palco do Maynard, a contemplar o público, tirar fotos, em amena cavaqueira, quica decidindo que múscas deveriam tocar de seguida.. mesmo que isso fosse muito antes do concerto acabar
_ as músicas sao muito longas, mas mesmo assim a banda consegue tocá-las como se duma composicao orquestral se tratasse..
_ os seguranca estavam continuamente a mandar o pessoal desligar as máquinas fotográficas apontando lanternas, tendo chegado mesmo a entrar pelo meio do público para levar alguns tipos que estavam a tentar tirar fotos..
_ alguns alemaes têm mesmo o mau hábito de passar o concerto a mudar de sítio, passando por cima das outras pessoas..
_ já falei dos lasers??

3 Comments:

Blogger melita said...

descrição interessante!!!
parece-me que começas a querer formar palavras novas em português... como fazem os alemães, por concatenação ;)
Em certas situações, como esta, é capaz de dar jeito...

11:57

 
Blogger abade elias said...

Muito bem madrinha!!!
Proxima vez veja lá se avisa que também vou!

15:47

 
Blogger abade elias said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15:47

 

Enviar um comentário

<< Home