histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

terça-feira, novembro 28, 2006

Berliiiiiiiiim

Quanto mais lá vou mais gosto daquela cidade!!
Isto é só mesmo para vos fazer uma bocadinho de inveja, ah!!

Entao lá fui eu, com o pretexto de ir ver o concerto dos Muse passar mais um fim-de-semana na bela, gigante e histórica Berlim..

Foram comigo uns amiguinhos tugas daqui de Leipzig e encontrámo-nos por lá outros, todos a precisar de um guia. Entao lá fui dando umas secas sobre a historinha de cada sítio onde íamos passando e tal.. Nao sei se eles realmente percebiam bem o que eu estava a dizer, mas íam fazendo aquelas caras de "Ai sim, nao digas!!" "Ahhhh, assim tao grande??" "Uiiii, tanto tempo??" "Foi mesmo aqui que isso se passou??"..

Deixo aqui também alguma fotos que retratam momentos de alegria destravada e júbilo (ou entao nao..).. os tipos que por aí aparecem sao os tugas (e um espanhol (Javier) e um francês), sim porque desta vez o Português foi mesmo a língua mais falada (e ainda bem).. Como por exemplo aquela em frente às Portas de Brandemburgo, em que estavamos a tentar tirar sem pessoas a passar à nossa frente..
Ou aquelas em que eu tentava provar-lhes que o famoso Relógio Internacional era um reloginho no meio da rua (onde estava-mos a saltar) e quando finalmente o encontramos ;)
Ou naquela em que eu e o Javi (o meu amiguinho das festas em Leipzig) estavamos por baixo da Frensehturm (Torre de Televisao) o ex-libris da super Berlim ;)

Ou naquela em que, depois da festa de estudantes potentíssima à qual fomos no final da noite (onde um amigo meu era o Dj), eu estava tentar provar que depois de tanto andamento (e ingestao deliberada de líquidos) o meu campo de visao se reduzia a uma faixa na horizontal ;) ah ha..

9 Comments:

Blogger melita said...

diga-se k foi um fds muiiiiiiitttttttttttooooooooooo bem passadinho... em muito boa companhia e nesta cidade fantástica de que estou a aprender a gostar ;)

16:10

 
Anonymous Anónimo said...

Então foi isso que vocês andaram a fazer este fim de semana... Eu bem me parecia que a cidade estava muito calma e não se passava nada nas ruas neste fim de semana...

Já agora fiz um blog inspiradíssimo no teu :-P

20:44

 
Blogger gaudí said...

Como vês nós tugas fazemo-nos notar onde quer que estejamos!! nao tarda nada vem aí alguém falar da animacao que foramas ruas de Berlim este fdsem!!

23:31

 
Anonymous Anónimo said...

grande detalhe o "Kap Verde" ...

vais aos detalhes ...

não sei é se reparaste nos gajos que se estavam a abrigar atrás de vós ...

medo.

00:42

 
Blogger gaudí said...

Medo, nao! Punks!! Mas até aposto que recebem dinheiro do governo para nao andar a fazer nada, tal é o apoio social deste país ;) Por isso nao há stress.. e além disso, em Berlim veem-se punks misturados com gajos de fraque que vao para a Ópera, ou estudantes, artistas, músicos.. ..

09:31

 
Blogger André Silva said...

Monção Berlim realmente tem sido uma surpresa!!! A ver se consigo numa das minhas idas lá, verificar contigo que depois de "tanto andamento o campo de visao se reduz a uma faixa na horizontal"...lol

Abraço

AS

23:13

 
Blogger gaudí said...

Isso na grande Berlim ou em qualquer outra parte do mundo!!

12:57

 
Blogger melita said...

realmente! por aki vê-se gente muito estranha! E já reparaste como os alemães e alemãs gostam de pintar o cabelo? Baaahhhhhh!!!! De todas as cores, até as mais chocantes... Não têm preconceitos comessas coisas!
E gosto da forma relaxada como se vestem, não há cá muitas betices!!!

13:14

 
Blogger vamos-indo said...

Olé!estou a estou em dia as escritas!o vosso ritmo de postagem tem que se lhe diga - deve ser esse o espírito do blog, ora pois!o fim de semana em Berlim já teve palavrinhas muito bonitas e fotografias também, que faço ambas - em desatenção aos direitos de autor!hehehe - também minhas. "As minhas co-palavras vossas" lembram que o espírito latino está para durar nas ruas alemãs e aproveito para dizer que há uma leitura sobre pessoa e goethe na única editora de Leipzig que publica livros de uma autora tuga, ora bem, de lisboa...:-), mas não deixa de escrever na nossa língua!!:-)tem uma exposição de fotografia de um tal psiquiatra português que também lá vai estar na sexta-feira e que é por causa dele que se faz este encontro de culturas. temos de apoiar a nossa!

Edition Erata, Brockhausstr.59, Plagwitz

Um abraço e aguardo mais fins de semana assim - João, isso do Gps dá muito jeito, já vinha com o teu fabrico ou ´mandaste instalar entretanto?

21:50

 

Enviar um comentário

<< Home