histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

domingo, dezembro 10, 2006

Hoje está sol!!

Está sol em Leipzig, e esta é provavelmente a forma mais estúpida de comecar um post, que serve somente para disfarcar o facto que eu estar a ressacar muito desde ontem..

E tao nobre sentimento deve ser explicado:
.. a culpa foi da janta tuga de Sábado à noite, onde o vinho era bom (vinho do Dao, tinham lá VINHO DO DAO!!).. como cheguei relativamente atrasado (aquela horita e meia, va lá estive a trabalhar.. ..) tive de recuperar tempo perdido.. obrigado susaninha pela muito boa carne assada no forno!!

Ah, nao!! se calhar a culpa foi da cerveja quente e à pala da festa da mangueira onde fomos de seguida.. claro que havia tanta cerveja que achamos por bem sair dali o quanto antes mas ajudar a esvaziar o frigorífico para a minha mochila ;)

Pois, mas ainda houve outra festa.. desta vez uma festa a sério, diria mesmo a festa mais potente em que estive desde que estou em Leipzig.. e afinal a ideia deste post era mesmo falar dessa festa.. ao sair da festa da mangueira reparamos numa quantidade invulgar de gente junto a um prédio de onde se ouvia música muito alta.. entramos no tal prédio e descobrimos uma daquelas festas tipo Hausparty, que quer dizer "Festa em toda a Casa"!! Ou seja, eles fizeram uma festa no prédio todo, abrindo apartamantos nos vários andares e a cave, com Djs em cada um deles, com tipos de música diferentes, bares e tal.. muito potente.. tirei umas fotos com o meu telemóvel mas nao ficaram grande coisa, mesmo assim deve dar para ter uma ideia.. Depois coloco aqui..

Estas festas nao existem com muita frequência e normalmente nao estao anunciadas nos sítios do costume.. sao os moradores que avisam os amigos e estes avisam outros amigos e por aí fora.. os tugas que foram comigo deram a noite por acabada antes de mim, mas ainda tinham um filme tipo "Deixei a chave de casa nao sei bem aonde" para viver.. de qualquer maneira eu acabei por me sentir ali também em casa, até porque encontrei por lá uns amiguinhos, e deixei-me por ali até me acabar o stock de cerveja da mochila e "conhecer os cantos à casa"..

Nao faco ideia como nao apareceu a polícia, ou forca de intervencao qualquer, porque, se bem me lembro, por volta das 5:00 da manha ainda havia por ali umas centenas de pessoas, e ouvia-se a batida dos vários apartamentos na paragem do autocarro!!

Ficam entao aqui gravadas e partilhadas as minhas (poucas) memórias!!

3 Comments:

Blogger melita said...

depois desta descrição, pouco mais há a dizer, a não ser que cada vez que vos encontro se acrescenta uma história para contar ao meu rol!
foi potentíssimo...
e a missinha de domingo?!
Vai um pneu?!! ;)

16:14

 
Blogger gaudí said...

Ah, sim falta dizer que durante a suposta a missinha de Domingo às 5 da tarde, voltamos a juntar a tropa no cafezinho em frente à igreja e tomei um pneuzinho que me soube pela vida!!

16:57

 
Blogger vamos-indo said...

Boas memórias e muito bom jornalismo da noite de sábado!vocês são imparáveis nas narrativas de vida - fazem bem!
Ainda não saí à rua - o meu trabalhinho é caseiro e a vidinha também! - mas o sol não é em forma de gotas de água, sr. João?está a chover...ainda te faltou descrever a festa do starclub, onde a varandinha deixava entrever umas gentes muito "selectas" e daí que os tugas, que já são naturalmente selectos foram à festa da mangueira, todos em conjunto ora!!
Foi muito bom estar na vossa companhia e com essas memórias que vou aguentar a semaninha dura que tenho pela frente!

beijinhos,

17:29

 

Enviar um comentário

<< Home