histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

sexta-feira, dezembro 08, 2006

8 de Dezembro, feriado, ou entao nao!!

Ah, sim, e hoje é feriado!! Mas só em terras ditas católicas, porque por estes lados nao se houve falar disso.. Mas como toda a vida tive este feriado entranhado agora custa-me sentir este dia como um dia normalito!!

Assim sendo decretei este dia como dia de "arrumar a casa" (o laboratório, neste caso).. entenda-se fazer solucoes, analisar e discutir resultados, ler, preparar os próximos dias.. Ou seja, o mesmo que nos outros dias, mas um pouquito mais de leve para enganar.. agora já sao 4 da tarde ;) e além disso é Sexta, pelo que me parece bem ir dar uma volta pelas ruas iluminadas e lindas, carregadas de gente no mercado de Natal, com cheiro a vinho quente..

Mas lembro-me dos feriados em que tive que trabalhar na farmácia.. aquela sensacao estranha de quem se sente deslocado, no sítio errado.. bem, mas de qualquer maneira essas horas tinham o valor especial de saber que alguém iria precisar que eu estivesse ali (nao estou a falar dos que íam comprar champôs ou cremes ;) ).. e além disso eram pagas!! (acho eu ;))

Ah, e há 26 anos, a 8 de dezembro de 1980, o ex-beatle John Lennon era assassinado a tiros na porta do edifício onde morava, em Nova York.. ..