histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

quinta-feira, maio 29, 2008

o BOLO DO NOIVO

Amiguinhos!

Como já deveis ter reparado eu gosto muito de inventar teorias.. mas mais do que inventar teorias em particular, eu adoro é ter ideias no geral.. por exemplo, ter a ideia de me casar! simplesmente ter a ideia, e nao conseguir deixar de pensar nela! depois dessa veio a ideia de constituir a ALIANCA (vide poste anterior) o que me parece ter sido uma das melhores ideias dos últimos anos.. ok, deste mês..Humm, bem desta semana! É genial, ora reparai: os noivos vao casar e para isso um grupo de amigos/familiares trata de reunir as ideias do casal para a festa e poe-nas em prática! Aos noivos caberá somente o stress da festa, a manutencao de um racio equilíbrado copos de alvarinho/postura séria ;)

Além desta ideia genial, resolvi instituir uma tradicao: O BOLO DO NOIVO !
E passo a explicar:
1. o bolo do noivo tem de ser confeccionado por ele próprio, e deverá ser o primeiro bolo a a ser preparado por si na vida!
2. o noivo poderá escolher os ingredientes que bem lhe aprouver, mas terá de ter pelo menos 3 camadas em forma de pinheiro de Natal, ou bolo de noiva convencional!!
3. para comê-lo, o noivo deverá convidar os seus amigos e comprar umas caixas de cerveja e vinho..
4. os convidados dever-se-ao prevenir usando nessa noite, se possível, roupa interior lavada devido ao excesso de amor/romantismo que pairará no ar ;)

E foi mesmo essa tradicao que eu pus em prática na semana passada!! Aqui ficam algumas fotos da celebracao que contou com cerca de várias pessoas.. tipo entre umas 50 e 200.. difícil de precisar devido às várias fases que todos passamos desde as 21:00 às 6:30 da manha..

A noiva fez questao de estar presente, quer em espírito quer em imagens afixadas nas paredes ;)




A bancada de trabalho, qual laboratório culinário



A confeccao requintadíssima da massa do bolo de cenoura



A preparar recheio: creme de ovos com amêndoa torrada



Bolo de cenoura + bolo mármore + bolo de cenoura + recheio



Et voilà: o primeiro do BOLO DO NOIVO no mundo! Cobertura de chocolate a arrefecer ;)



Prendas para os noivos: eu sempre gostei muito de flores.. ..



A "partida" do bolo do noivo



Além de cerveja e vinho, apercebo-me agora que também celebrei com (lhe dei no) champanhe!!



Humm, confirma-se.. muito complicado! Ah, reparar nas fotos que coloquei para dar a conhecer o casal-maravilha e exaltar os sentimentos românticos nos presentes



Multi-kulti da minha festa (5 pessoas na foto= 4 nacionalidades)



Reflexao no final da festa (seguramente questoes existêciais relacionadas com a complexidade supra-sensorial do matrimónio antes da paternidade)



Manha seguinte: eu e André (alemao, vive comigo) a brindar com o belo do guronsan;)

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Só mesmo tu para me fazes esboçar um sorriso nestes ultimos tempos :)
A tua ideia é fantastica ;) Espero que comece a contagiar todos os noivos :D
Já agora...o bolo tava com uns aspecto fabuloso ;) e tu... mais "babado" não podias estar :)

17:55

 
Blogger Maria said...

Bem, eu recebi um e-mail a dizer qualquer coisa como: "ah, voces que tao longe..." "...e por isso mando-vos por mail as fotos..." Danke John! Pois, eu moro a 2-3 Km donde a festa se realizou, mas obrigada na mesma pela informacaozita :) Fotos giras. É bom saber que andas-te a distribuir bolo por Leipzig... Tava bom? :P

13:02

 
Blogger Unknown said...

guronsan? isso é pa meninos lol

18:48

 
Blogger gaudí said...

Oh Mari Jona! ;) Passou-me completamente, há que admiti-lo! N há remédio senao o de fazer outro bolo (o que será um problema ;) ) ou outra festa (ou as duas coisas)! Vais ter de perdoar aqui ao noivo cuja cabeca anda por aí algures ;)

22:54

 
Blogger Maria said...

Vai ser difícil, já que eu tenho a minha agenda preenchidíssima neste mês. Há futebol todos os dias...

Além disse é mês de santos populares e portanto vou andar atarefada a comer sardinhas. :P

12:51

 

Enviar um comentário

<< Home