histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

domingo, maio 13, 2007

Casa novaaaaa

Como prometido aqui estao as fotos do quarto e da casa mais fixe de Leipzig..
Que por acaso até foi para onde eu me mudei em Abril..
É um apartameto com mais de 150m2 e onde vivem mais 4, alemaes e uma espanhola, todos entre mestrado e doutoramento.. Ambiente calmito durante a semana, e festa ao fim-de-semana.. e nunca falta companhia para comer, ver tv, jogar matrecos ;)
Finalmente o meu quarto está assim a modos que a poder dizer-se que já falta pouquinho para podermos finalmente dizer que se encontra dentro dos limites estipulados para se poder afirmar com "pronto" ou mesmo "obra concluida".. e que fique escrito que fui mesmo eu que o pintei.. ;)

Aqui estao entao:



este é o meu quarto (parece pequeno mas tem mesmo 24m2 (cada uma das janelas tem 1,5m de largura))



o meu quarto para o outro lado (esse armarinho é da minha altura)



a vista fantástica do meu quarto



a estrelas no tecto



o corredor


a cozinha



a sala de 50 m2



a sala para o outro lado, sim sao mesmo uns matrecos lá na esquina



o tecto da sala (nao podia faltar o candeeiro típico do IKEA)



e este é o peu prédio!! sim, está a concorrer para "prédio mais podre do mundo".. o meu quarto é mesmo do lado esquerdo da antena lá pró quarto andar.. o meu apartamento é o andar completo, só para terdes uma ideia do tamanho dele ;)



Sim antena quer dizer tv satélite.. se bem que ainda nao encontrei por lá RTPi.. e além disso há LAN/Wireless que contrasta facilmente com o estuque a cair do tecto ;)

Como vos disse há dias fica pertinho do centro e a dois passos do trabalho.. nao podia ser melhor..

Estais desde já convidados a aparecer por cá..

Quem é o primeiro??

16 Comments:

Blogger Deb said...

ate podia ser eu a visitar-te, q moro a uns escassos minutos de bicicleta, mas sem convite nao vou aparecer!
comentarios:
1- cozinha tipicamente alemã (mas n tens varanda,ahahah)
2- as plantinhas espalhadas pela casa tb fazem parte deste povo estranho
3- esqueceste-te de mostrar a parte da Igreja q ta em obras
4- consideraste "centro" a zona "decadente" da cidade (no "bom sentido")
5- fico contente q te sintas em casa... no estrangeiro
6- andaste a medir rigorosamente os metros quadrados de toda a casa?

mas ag ve la se fazes uma wg party e convidas a amiga tuga antes q ela se pire de vez...

18:22

 
Anonymous Anónimo said...

Bem....mas que apartamento!!!!; tem a tua cara Joao, é lindo!!!
e muito bem pintado;)

tenho mm k t visitar,
bj enorme

fico mt feliz por t sentires bem

18:37

 
Blogger gaudí said...

Ahh: a parte em obras nao vejo da minha janela ;) Falar de m2 é tipicamente alemao..dass, estou a ficar parecido com eles!!

18:50

 
Anonymous Anónimo said...

Ao longo destes meses fui testemunha da relação de camaradagem e grande cumplicidade que mantinhas com o teu colega da residência... Sei que te foi muito difícil (ou então não..hmm...não sei) esta decisão de ires viver para uma casa com quartos "a sério", cozinha "a sério" e pessoas "a sério"... Mas, tens de ser forte e não olhar para trás!
Ah, folgo muito em saber desses dotes artísticos de pintura e decoração! Quem sabe não darão jeito num futuro "mais-ou-menos-é-melhor-não-contar-com-isso" próximo?..;)
Fico à espera de novas revelações.. (mas não exageres.. não vá teres sofrido influência desse amigo tão querido da residência...)

Beeeijo (daqui até aí, e que dure aí umas 3 semanas e meia!!)

20:46

 
Anonymous Anónimo said...

Ah, esqueci-me: posso fazer reserva para a primeira semana de Junho? Aquele pacote com "tudo incluído", pode ser?

Fico à espera da confirmação então...

20:54

 
Blogger gaudí said...

COnfirmada a disponibilidade.. Como sabe, Dra Sara, tem ao seu dispor as mais variadas formas de pagamento;) Espera-se contudo que opte pelas mais prácticas ;)

20:55

 
Blogger Unknown said...

Olá!
Esse apartamento está tão giro quanto o meu! mas na Expo as caras sempre estão mais limpinhas por fora!
Faço o mesmo convite, vens a minha casa qualquer dia?

Beijinho

21:13

 
Blogger Ramonis said...

oh sr monção!! isso sao m2 a mais para ti !! lolollol !! ta muito bom e tudo so para ti ??!!
rapaz ... E assim grande pa "Car..." lolol Ve se portas bem mal tenha fotos brutais mando!!

23:39

 
Blogger melita said...

muito bem senhor!!!!
Finalmente uma casa a sério! ;)
Estás a crescer, assim aos bocadinhos...
Beijo

10:58

 
Blogger melita said...

quem é que põe uma planta em cima da TV?!!

12:24

 
Blogger isabel said...

Pois nós vamos sim aceitar esse convite, com muito gosto.
que bela casa!!!

fica bem
beijos

13:11

 
Blogger melita said...

estava a brincar sobre akilo de cresceres aos bocadinhos... já sei k já és Grande! ;)

21:20

 
Blogger Unknown said...

Q apartamento fiiiiixe!!!!! Pq e q a gente n s lembrou d ir ai visitar-te mais tarde assim... um mezinho ou dois? :) Aproveita-o bem, ah e parabens, ate parece tar bem pintado :)

Bjinhos :)

11:12

 
Blogger Diana said...

Olá ex-cunhadinho!
Que casa bonita!!!Finalmente uma casa a sério. Nada que se pareça com o teu antigo covil....
Acho que vou incluir Alemanha no meu roteiro de férias. (Bragança e Alemanha) Ah! Ah!
E se não tiveres nada que fazer em Agosto, tenho uma lata de tinta e um rolo lá em casa.... tudo par que te sintas feliz. (vale 1 jantar).
Bjs e parabéns

21:33

 
Anonymous Anónimo said...

si yaaa... aprovecha a disfrutar la casa, que cuando se te acerque el final de doctorado sólo vas a ver las paredes blancas del lab,todo el día en el laaabb.

Y lo único que vas a ver es a tu compañero español escojonándose de risa :)

Nin

21:50

 
Anonymous Anónimo said...

Primas!

;)

13:02

 

Enviar um comentário

<< Home