histórias de um emigrante ao contrário.. em língua original sem legendas

quinta-feira, junho 14, 2007

Vou andando, como quem vai indo

Já sei que isto tem andado um bocadinho parado!!

Deve-se seguramente à euforia de eu estar na minha casa nova agora e de ter de beber todas as noites para conseguir dormir.. No dia seguinte estou sempre ressacado e mal consigo trabalhar, quanto mais pensar direito ou escrever mais de duas linhas com sentido (como se isso fosse normal em mim).. Ou entao nao!!

O que aconteceu é que eu gostei muito de ver o meu blog a ser super-visitado..
E mesmo agora, apesar de o meu tempo/inspiracao nao ser abundante continuo a ter visitantes ;) Ora entao muito obrigado à vossa paciência ;)

Entao vou dar uma resumida daquilo que tenho andado a fazer:

1. O tempo está bestial ("bestial" soa um bocado lisboeta, nao??: onde diz "bestial" leia-se entao "bom de c*ralho") em Leipzig, andar de bici pelo parque, e estender-me aqui ou ali a ler/dormir sao as minhas escapatórias ao ar frio forcado (atencao que nao estou a falar de ar condicionado) do laboratório e ao mau humor feminino da minha orientadora ;) A vida social activa lá em casa também nao para ;)

2. Aconteceu aqui em Leipzig o Encontro Internacional de Góticos!! É sempre no fim-de-semana de Pentecostes, e é o maior da Europa!! A cidade fica toda de negro e só mesmo visto é q se acredita.. e quando eu digo toda, é mesmo toda.. aterram aqui 20000 deles e bem.. no fim estao algumas fotos.. ;)

3. Os Smashing Pumpkins estao juntos de novo, voltaram aos concertos e em grande!! Fui ali (reparai na leveza com que o digo, realmente é aqui perto, yeah) a Berlim vê-los e assisti a um dos melhores concertos da minha vida:
. mais de três horas de música quase sem interrupcoes
. 29 músicas
. sala cheia e curiosa com a nova atitude
. músicos numa forma invejável
. grandes guitarradas
. bateria infernal
. baixista sensualo-angelical
os Smashing voltaram aos bons velhos tempos, gostei, ainda estou meio atordoado..

4. Fui passear em Munique. Bela e grandiosa cidade. Viajei de aviao porque era mais barato (sim é verdade!!) e rápido do que comboio ;) .. Munique das cidades da Alemanha mais primeiromundista. Linda, impecavelmente limpa (tirando alguns caes pela rua e os respectivos vetígios), um jardim gigante (20 e tal quilómetros) mesmo a sair do centro da cidade, com cursos de água onde toda a gente pode tomar banho, esplanadas e gente a veranear por todo o lado.. Muita, mas mesmo muita gente pela rua.. Uma área olímpica fantástica e totalmente aproveitada, com uma arquitectura genial.. Um centro histórico repeleto de história e monumentos lindos (outros nao tanto, ficam-se só pelo tamanho grande, acima do normal).. Aconselho vivamente..

5. Ah, e fui a Barcelona!! Realmente apercebo-me que ando a aproveitar bem o tempo.. Sobre Barcelona poderia/deveria escrever umas páginas, tal como sobre Munique, ou sobre o concerto dos Smashing.. humm, se calhar é mesmo por isso que nao tenho escrito por aqui: para nao vos massacrar muito ;) Bem, vou só dizer que Barcelona é grandiosa e deve constar da lista de destinos de qualquer um que goste de sair de casa às vezes.. Foi um fim-de-semana longo em grande!! Uma ideia, voos baratos comprados, estadia em casa de um moncanense de gema no coracao da Gracia, um bairro mui sui generis ;)

6. O melhor disto tudo ainda foi a companhia.. nao vos conto que é para nao gerar muita dor de cotovelo, porque senao acho que os stocks de analgésicos no mercado nao seriam suficientes para acalmar isso ;)

Ora, botai lá uma olhadela às fotinhas:



Eu a dar uma descansada no parque


janta/farda conjunta em casa


À porta da Columbia Halle em Berlim!! Nervoso miudinho


YEAHH!!


Góticos para todos os gostos e feitios


Góticos para todos os gostos e feitios


Góticos para todos os gostos e feitios


eu a ter uma ideia em Munique


Janta típica na Torre Chinesa do Jardim Inglês em Munique
Pao com molhos, e salsichas e queijos e fruta e cerveja a litro


Olympia Park em Munique


A morder uma sandes de fevera (como quem diz um prego) na Festa de Rua em Munique


Paelha num tasco em Barcelona


Pormenor num dos tectos do Park Güell


Sagrada Família, genial


La Pedrera . . . ai ai Gaudí


Janta de qualidade superior : Cabrito no forno de Moncao.. enviado pela mama no dia anteiror por uma fada

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ha gajos que levam uma vida destas e eu a estudar pos exames

19:42

 
Blogger Pedro Pedreira said...

Ai, Ai?!? Ó primito, já sabia que suspiravas por mim... mas isto de o fazeres em público é que nao pode ser! ;)
Abraço

18:28

 
Blogger McCap said...

'bom de caralho'? 'bom comó caralho' é a expressão correcta. Tens de vir à Imbicta fazer um refresh program...

14:03

 
Blogger sofia said...

Parece que foi a primeira vez que foste a barcelona... Folgo em saber que a tua anterior estadia foi como se não tivesse existido... é assim a vida. O que vale é que eu sou a única das criaturas que se vez em quando lê o que escreves; caso contrário, já tinhas 50 linhas de insultos da cláudia. Assim... insultos bestiais.
Beijo!

15:30

 
Blogger gaudí said...

Nao foi a primeira, nem há de ser a última.. um dia ponho aqui o vídeo gravado no la paloma em maio de 2004, ou entao fotos do nascer do sol mediterrânico umas horas depois ;)

18:28

 
Anonymous Anónimo said...

Bem... Isto assim resumido parece que andas a fazer tudo menos trabalhar muito como um cientista a sério!! Vá pessoal, foram só umas linhas sobre as (poucas) horas vagas entre matar ratos e ler potenciais de acção no computador!
O que eu acho é ia agora bem aquele vídeo muito esclarecedor sobre a tua actividade profissional... Sim sim, esse em que apareces de ganchinho para evitar a rêpa incómoda! É que isto assim até parece que são só férias! E como elas estão longe.. oh oh...

22:01

 

Enviar um comentário

<< Home