Fahrad = bicicleta
Como nao podia deixar de ser tenho de escrever umas linhas sobre a minha bicicleta!!
Tal como o mais normal dos estudantes de Leipzig, eu faco-me transportar numa bicicleta.. e para nao fugir muito a regra ela tem de ser muito velha ou podre, e fazer ruidos ao andar..
Mas a minha faz parte da elite das bicicletas: é uma DIAMANT fabricada na antiga Alemanha de Leste.. é uma espécie de Husqvarna das bicicletas.. ou entao nao!! tem todas as pecas de origem, incluindo campainha, travao na roda da frente (que nao trava nada e faz muito barulho quando está frio), e travao atrás com os pedais, tipo as bicicletas dos putos ;) .. faz portanto parte da nata do mundo sobre duas rodas!!
Claro que andar nesta bicicleta nao é das coisas mais seguras do mundo.. mas eu já andei de comboio na Roménia e depois disso nao há problema ;)
Tirando que no outro dia me ía passando um carro por cima (ainda chegou a raspar o para-choques no meu super-guardalamas traseiro) a coisa até está a correr bem ;) .. isso só aconteceu porque (ao contrário do que eu pensava) as bicicletas nao podem andar por todo o lado e há mesmo vias para biclicletas só com um sentido(!!!!).. é verdade!! mesmo assim o tipo nao parou num stop, o que apesar de nao me dar razao justifica meia dúzia de palavras refinadas em português!!
Espero que nao tenha de voltar a escrever um post sobre estes assuntos.. fica a foto da minha bela companheira das idas para a faculdade, para a noite, de regresso a casa, das idas à praia, dos passeios pela cidade e pelo parque, dos dias de chuva, sol ou neve..
E nada de comentários sobre o facto de ser uma bicicleta de gaja!!!! isso é só um pormenor, que só a torna ainda mais prática quando ando com ela na neve e me estou quase a espalhar contra uma árvore!! ;)